CAPACITAÇÃO e TREINAMENTOS:
Em uma época em que o tempo disponível para realização de um longo curso tradicional é cada vez menor, a D3 Consulting criou um portfólio de capacitação e treinamentos rápidos para gestores e executivos, de modo a lhes preparar para utilização de soluções e ferramentas que poderão ser aplicadas imediatamente no ambiente organizacional.
O intuito desta iniciativa é conceder competências indispensáveis ao gestor e/ou equipe para que eles tenham o conhecimento e a autonomia necessária para repensar e influenciar os rumos de sua organização.
CobiT - Governança e Controle em TI
(28 horas):
Compreensão do framework Control Objectives for Information and related Technology (CobiT), seus objetivos, estrutura e processos para a Governança de TI. Dicas e simulados para a certificação CobiT Foundation.
ITIL – Gestão dos Serviços de TI
(28 horas):
Compreensão do Framework Information Technology Infrastructure Library (ITIL) para aprimorar a gestão dos serviços de TI nas organizações. Detalhamento de todos os processos ITIL, despertando uma visão crítica da aplicabilidade do modelo ITIL para as organizações. Dicas e simulados para a certificação ITIL Foundation.
Estabelecendo-se via Comércio Eletrônico
(12 horas):
Compreensão dos caminhos necessários para se estabelecer de forma online. Dicas para divulgar e manter uma empresa em evidência no ambiente virtual. Demonstrações práticas de criação de negócios online. Os participantes serão estimulados para estenderem seus negócios também para o mundo virtual, de modo a criar uma nova forma de atuação.
Big Data para as Organizações
(20 horas):
Entender o porquê o Big Data é importante para as organizações e as formas de se desenvolver uma estratégia de big data. Conhecer as tecnologias para o Big Data e como ter sucesso com este iniciativa. Compreender, pelo lado prático, o que se pode aprender com as startups e as empresas online, e com as grandes organizações que já implantaram o Big Data.
Governança e Administração da TI
(20 horas):
Compreensão do papel da tecnologia da informação para o sucesso dos negócios e como frameworks como o ITIL e o CobiT podem ser grandes parceiros nestes desafios. Os participantes serão estimulados a despertar uma visão crítica quanto a verdadeira função de um departamento de TI, que é “gerar valor para os negócios”.
Ética, Computador e Sociedade
(12 horas):
Compreensão do papel ético e dos compromissos sociais por trás da tecnologia da informação. Os participantes serão estimulados a analisarem a tecnologia sob o ponto de vista humano, compreendendo o papel que ela também desempenha para o desenvolvimento da sociedade.